Apontado como um dos maiores narcotraficantes de MG é preso pela Polícia Civil em boate de Divinópolis
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Sonny Clay Dutra foi preso em Divinópolis
Polícia Civil/Divulgação
Sonny Clay Dutra, de 43 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos maiores narcotraficantes de Minas Gerais, foi preso na sexta-feira (9), em uma boate em Divinópolis. A prisão ocorreu durante uma operação do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Sonny Clay responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, tinha mandado de prisão em aberto e já foi condenado a mais de 11 anos de reclusão. Ainda segundo a corporação, ele integra a lista dos criminosos mais procurados do país, elaborada pelo Ministério da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
As investigações apontam que Sonny Clay é considerado um importante traficante internacional e atuava como líder de uma organização criminosa. O grupo chefiado por ele teria atuação em diversas cidades mineiras e mantinha conexões com outras organizações criminosas no Paraguai, conforme informou a Polícia Civil.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a forma como a prisão foi realizada nem sobre materiais eventualmente apreendidos durante a operação.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Coletiva
A Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa será realizada neste sábado (10), na sede do Deoesp, em Belo Horizonte, para apresentação oficial dos detalhes da operação.
Devem participar da coletiva a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Júlio Wilke, e o delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira.
O g1 acompanha o caso e atualizará as informações após a coletiva.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O