Bombeiro salva recém-nascida engasgada após família buscar ajuda em quartel de Ipatinga
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Recém-nascida é socorrida após engasgo dentro de quartel dos Bombeiros em Ipatinga
Corpo de Bombeiros
Uma recém-nascida de 15 dias foi socorrida após engasgar na noite dessa segunda-feira (26), em Ipatinga, no Leste de Minas. A família procurou ajuda diretamente no quartel do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, onde a criança recebeu atendimento imediato.
Segundo os bombeiros, a família chegou ao portão da unidade pedindo socorro. A bebê estava no colo da mãe, sem respiração aparente e com sinais de cianose, mas ainda apresentava pulso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O atendimento foi realizado pelo subtenente Rogério Leal, do Corpo de Bombeiros, que também é médico. Ele identificou um quadro compatível com obstrução das vias aéreas e iniciou imediatamente as manobras de desobstrução, além de prestar suporte ventilatório, conforme os protocolos de emergência.
Durante o atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para dar apoio com equipamentos adequados para recém-nascidos. Na avaliação inicial, a saturação de oxigênio da bebê estava abaixo do normal.
Após a continuidade das manobras, a criança apresentou rápida melhora, voltou a respirar espontaneamente, chorou e teve os níveis de oxigenação normalizados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A regulação médica do Samu assumiu a ocorrência e realizou o transporte da recém-nascida para um hospital da região, onde ela ficou sob cuidados da equipe de pediatria.
O atendimento foi encerrado no próprio quartel, sem necessidade de deslocamento de viatura.
VEJA TAMBÉM:
Acidente na BR-116 em MG deixa mãe e filho mortos; duas pessoas ficaram gravemente feridas
VÍDEO: Homem é morto após ser perseguido por suspeitos encapuzados em Governador Valadares
Cratera surge em cruzamento do Centro de Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.