Caminhoneiro é preso por falsa comunicação de crime ao afirmar ter sido vítima de roubo na BR-251
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Durante os levantamentos, os policiais constataram que o roubo não tinha acontecido. O caminhoneiro acabou confessando que a carga tinha sido desviada na BA para outro estado. Policiais constataram que o relato da suposta vítima não condizia com a realidade
Polícia Civil
Um caminhoneiro foi preso após afirmar ter sido vítima de roubo de carga na BR-251, em Cachoeira de Pajeú.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (7), o motorista, de 44 anos, compareceu à delegacia, onde relatou o suposto assalto.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“Aos policiais, ele alegou ter sido rendido por dois indivíduos, que supostamente fizeram o transbordo da carga às margens da rodovia, nas proximidades da estrada vicinal, que dá acesso ao município de Águas Vermelhas.”
Durante os levantamentos, os policiais constataram que o relato do condutor não era condizente com a realidade.
“Diante do apurado, o caminhoneiro assumiu então aos policiais civis que a carga teria sido desviada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, com o auxílio de outras pessoas, e enviada para outro Estado.”
Ainda de acordo com a PCMG, o homem foi preso por falsa comunicação de crime. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), usado em crimes de menor potencial ofensivo, e foi liberado.
“O procedimento será concluído e encaminhado à Justiça, enquanto as investigações sobre o desvio da carga prosseguem por parte da Polícia Civil da Bahia, local onde ocorreram os fatos.”
VEJA TAMBÉM:
Governo de Minas firma acordo de cooperação com o Crea para prevenir desastres
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.