Casal responsável por orfanato e procurado pela Interpol por crimes sexuais contra vulneráveis é preso na Grande BH
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Imagem do Google Street View mostra rua onde casal dono de orfanato e procurado pela Interpol foi preso em Matozinhos, na Região Metropolitana de BH
Reprodução/ Google Street View
Um casal que era responsável por um orfanato e procurado pela Interpol por suspeita de crimes sexuais contra vulneráveis foi preso nesta quarta-feira (4) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Federal, Gledson Braga Evangelista, de 61 anos, natural de Belo Horizonte, e Célida Maria Pires Berto Braga, de 69 anos, de Sabinópolis (MG), adotaram várias crianças ao longo dos anos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Investigações apontam suspeitas de abusos sexuais cometidas pelos dois envolvendo crianças e adolescentes, além de possíveis compartilhamentos de imagens dos crimes.
Ainda segundo a corporação, o homem tem condenação definitiva por estupro com pena fixada em 36 anos de prisão, em regime fechado
A mulher já foi condenada por estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, entre outros crimes, com pena total fixada em 20 (vinte) anos de reclusão, em regime fechado.
Suspeitos não resistiram a prisão e negaram ter material ilícito
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos não resistira à prisão, mas negaram ter material ilícito em casa e afirmaram ter conhecimento das condenações penais.
Eles foram encaminhados à delegacia e, segundo à PF, estão à disposição do Pode Judiciário.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos mais vistos do g1 Minas: