Corrida pela vida: Influenciadora corre 7 km para ir às sessões de quimioterapia em MG
11/01/2026
(Foto: Reprodução) Corrida pela Vida
O que para muitos seria um trajeto de apreensão, para a influenciadora digital Roberta Rocha, de 27 anos, virou um percurso de celebração e resistência. Diagnosticada com câncer de mama em agosto do ano passado, a jovem nascida em Muriaé, na Zona da Mata mineira, vai correndo até o Hospital do Câncer de Muriaé para ir às sessões de quimioterapia.
Ex-obesa, Roberta conta que decidiu que a doença não ditaria o ritmo de sua vida e encontrou no esporte a força necessária para enfrentar o tratamento, que já chega à oitava sessão com resultados positivos.
“Eu era uma pessoa obesa e uma das coisas que eu praticava para ajudar no processo de emagrecimento foi a corrida de rua. Depois que descobri o diagnóstico fiquei um pouco baqueada, porque não é um diagnóstico fácil, mas eu tento levar todos os dias da melhor forma”, conta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
No vídeo que viralizou em suas redes sociais (veja acima) Roberta aparece cercada de apoio, com as amigas correndo ao lado e registrando tudo com leveza e, claro, corrida.
Enquanto ela corre, o marido, Wellington Nascimento Fogal, segue de carro até o hospital para adiantar a burocracia e a documentação.
“Ela respondeu bem ao tratamento, está bem animada com tudo, praticando corrida e está cada vez melhor”, comemorou o esposo.
Tratamento e superação
Atualmente morando no Rio de Janeiro, Roberta decidiu realizar o tratamento em Muriaé, onde nasceu, para ficar perto da rede de apoio familiar.
Na oitava sessão de quimioterapia, a influenciadora apresenta uma excelente resposta aos procedimentos médicos.
"Toda semana eu venho para cá e passo por todo o processo. Quinzenalmente faço os exames de sangue e tá tudo caminhando certo. Os efeitos colaterais são mínimos e eu senti que a prática de exercício físico diminui muito isso, então está tudo indo bem".
Influenciar o próximo
Roberta Rocha, Muriaé
Reprodução/TV Integração
Antes do diagnóstico, Roberta já gravava vídeos para as redes sociais sobre beleza e cotidiano. Agora, durante o tratamento do câncer de mama, ela busca conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde.
Ao transformar o caminho para o hospital em uma pista de corrida, Roberta afirma que não busca apenas a cura física, mas também mostrar para as pessoas a importância do autocuidado e da saúde mental diante de diagnósticos difíceis.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes