Criança de três anos leva surra do padrasto com cabo de carregador de celular em MG; homem foi preso
25/04/2025
(Foto: Reprodução) A mãe contou à PM que saiu de casa à noite e retornou na madrugada, quando notou as agressões e chamou a polícia. O crime ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e o suspeito foi autuado por lesão corporal doméstica. Mãe descobriu as agressões sofridas pelo filho na madrugada de quinta-feira (24) e acionou a PM
Polícia Civil/Divulgação
Um menino de 3 anos levou uma surra do padrasto com o cabo de um carregador de celular. O crime foi registrado na madrugada de quinta-feira (24), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A mãe da criança, de 20 anos, afirmou que saiu de casa na noite de terça-feira (22) e deixou o filho com o padrasto, de 22 anos. Ao retornar, na madrugada de quinta-feira (24), encontrou a criança com marcas nas costas causadas pelas agressões.
De acordo com a delegada Lia Valechi, a Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que ouviram a discussão do casal devido às agressões.
"A mãe disse ser usuária de crack há um ano. Segundo ela, o padrasto contou que agrediu o menino porque estava muito agitado e não ficava quieto. Ela afirmou que é a primeira vez que algo do tipo acontece e que o companheiro é um bom padrasto para o filho", disse a delegada.
O homem foi preso, levado à delegacia e encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Ele foi autuado por lesão corporal doméstica, com pena de 2 a 5 anos de prisão. O padrasto não tem antecedentes criminais e é réu primário. A mãe do menino foi autuada por maus-tratos, por deixar o filho em situação de risco. Ela não foi presa.
O g1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Uberlândia, que não foi notificado sobre o caso até a publicação da reportagem. Se a denúncia for formalizada, uma equipe visitará a família.
Além disso, for comprovado que a mãe é dependente química, a criança será encaminhada para a casa de um familiar. Se não houver familiar em condições de recebê-la, o menino será acolhido pelo Município.
LEIA TAMBÉM:
Pai é preso por tortura após espancar o filho de 9 anos por cerca de sete horas
Menino agredido pelo pai diz que agressões começaram após briga com o irmão
Garota leva surra de cano de PVC da mãe e do padrasto após esquecer senha de rede social
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
.