Fumaça aciona alarme de incêndio na Cidade Administrativa e prédio é esvaziado
25/11/2025
(Foto: Reprodução) Alarme de incêndio da Cidade Administrativa é acionado e prédio é esvaziado
Servidores do governo do estado que trabalham na Cidade Administrativa, tiveram que sair às pressas dos seus postos de trabalho após o acionamento do alarme de incêndio, nesta terça-feira (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chapa de um restaurante, localizado no 9º andar do prédio "Minas" ficou ligada por muito tempo. Por causa da alta temperatura, o equipamento provocou fumaça que acionou o sistema de alarme.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Com o barulho, os servidores foram orientados a saírem do prédio, até que fosse feita uma vistoria para verificar as causas e as condições de segurança. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve gravidade e todos os servidores puderam retornar para a rotina de trabalho.
Por nota, o governo do estado informou que uma chapa de um dos restaurantes do 9º andar do edifício Minas superaqueceu, gerou fumaça e provocou o "acionamento dos sistemas de alarme de incêndio do prédio, que funcionaram normalmente".
"Mesmo com o sistema tendo sido acionado apenas em alguns andares, os servidores de outros espaços também evacuaram o local como medida preventiva. A situação está controlada, os servidores já retornaram aos seus postos. Não houve feridos e não há risco para os frequentadores do complexo. Dessa forma, todas as atividades no complexo seguem normalmente nesta terça-feira (25)", disse o governo.
✅Mande sua denúncia, reclamação ou sugestão para o g1 Minas e os telejornais da TV Globo
Chapa de restaurante provoca fumaça e aciona alarme da Cidade Administrativa.
Redes Sociais
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais