Homem é preso em flagrante ao receber cigarros eletrônicos pelos Correios em Rio Pardo de Minas
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Material apreendido pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por receptação de cigarros eletrônicos em Rio Pardo de Minas. O material foi enviado pelos Correios, e ele foi abordado pela Polícia Civil no momento em que recebia a encomenda.
Segundo a PCMG, a ação teve início após o compartilhamento de informações de inteligência entre as delegacias de Rio Pardo de Minas e de Combate a Crimes Cibernéticos. A partir disso, os policiais passaram a monitorar a entrega da encomenda.
“Ele confirmou ser o proprietário da mercadoria e informou que adquiriu os produtos pela internet para consumo próprio. Foram apreendidos 40 cigarros eletrônicos e o aparelho celular do investigado”, informou a PCMG.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
A delegada responsável pelo caso, Mayra Coutinho, explicou que, devido à quantidade e à origem da mercadoria, a polícia entendeu haver indícios suficientes da prática do crime de receptação.
“A prisão em flagrante foi ratificada em razão dos elementos colhidos no local e dos depoimentos prestados, que demonstram que o conduzido estava recebendo mercadoria que sabia ou deveria saber ser produto de crime”, disse a delegada.
O homem foi liberado após o pagamento de fiança, e as investigações prosseguem para apurar a origem da mercadoria e a eventual participação de terceiros.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.