Imagens de câmeras desmentem caminhoneiro e ele é preso depois de atropelar e matar ciclista em MG
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Mulher morre após ser atropelada por carreta em Guanhães
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (10), um homem de 41 anos pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em Guanhães, no Leste de Minas. Ele dirigia uma carreta que atingiu e matou uma ciclista de 63 anos na Avenida Milton Campos, saída para Virginópolis.
Segundo a PCMG, o motorista alegou que não viu a vítima por causa de um “ponto cego” ao converter à direita. No entanto, a análise das imagens de câmeras de segurança recolhidas no local mostrou que o caminhão seguia atrás da ciclista e a atingiu sobre a faixa de pedestres. A prova técnica foi considerada decisiva para esclarecer a dinâmica do acidente.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O condutor foi ouvido na delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
“Como o crime foi majorado por ter ocorrido sobre a faixa de pedestres, não houve arbitramento de fiança. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça”, explicou o delegado Junio Silva de Almeida.
A Polícia Civil informou que vai continuar a investigação para apurar todas as circunstâncias do caso. O corpo da vítima, identificada como Rita Pimenta de Souza Silva, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia.
VEJA TAMBÉM:
Foragido de MG ligado ao Comando Vermelho está na lista dos criminosos mais perigosos do país
Motorista é arremessado para fora do carro após bater em poste em Caratinga
Bomba é jogada em escola durante evento e fere crianças em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.