Mais de 500 garrafas de cerveja vencida são interditadas em fiscalização do Procon Uberlândia
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Cervejas interditadas durante fiscalização do Procon Uberlândia
Procon Municipal de Uberlândia
O Procon Municipal de Uberlândia realizou uma operação que resultou na apreensão de cerca de 530 garrafas de cerveja vencidas em um estabelecimento comercial da cidade. A ação foi motivada por uma denúncia anônima e ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), data em que é celebrado o Dia Internacional da Cerveja.
Segundo o diretor da Superintendência de Defesa do Consumidor, Egmar Ferraz, a denúncia foi considerada grave devido ao grande volume de bebidas fora do prazo de validade que estavam sendo comercializadas ilegalmente.
“São aproximadamente 530 garrafas de cerveja, um pouco de energético, o que dá aí mais de 170 litros de cerveja, todos eles vencidos, que estavam sendo comercializados ilegalmente", afirmou Ferraz.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A fiscalização foi realizada em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis no Bairro Saraiva. No local, os produtos estavam expostos em prateleiras e prontos para venda.
Os responsáveis pelo estabelecimento reconheceram o erro e atribuíram o ocorrido a uma falha humana.
"Eles reconheceram que realmente estavam com o produto vencido, dedicaram isso a uma falha humana por parte da equipe, mas a gente sabe que em 500 garrafas não existe falha humana. Aí existe realmente um propósito de querer comercializar, porque é uma prateleira inteira de produto vencido e não é um estabelecimento muito grande", disse o superintendente.
O Procon lavrou auto de infração e determinou a interdição e o descarte imediato dos produtos. A empresa também deverá ser penalizada com multa administrativa.
Leia mais:
Procon recolhe mais de 700 pares de chinelos falsificados em loja no Centro de Uberlândia
Procon fiscaliza academias em Uberlândia com apoio da Vigilância
Procon encontra cerveja vencida à venda em Uberlândia
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas