Pai é levado por correnteza após salvar filha de 10 anos que se afogava no Rio Verde, em MG
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Idoso morre após ser arrastado por correnteza em Minas
O Corpo de Bombeiros realiza buscas por um homem de 36 anos, identificado como João Carlos Lacerda, que foi levado pela correnteza no Rio Verde, entre os municípios de Itapagipe e São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, após salvar a filha de 10 anos, que se afogava. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (29), em uma fazenda às margens da MG-255.
(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar que o registro ocorreu no Rio Grande. Pai e filha estavam no Rio Verde, um afluente da Bacia do Rio Grande. A informação foi corrigida às 10h50.)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, João estava no leito do rio acompanhado da filha para instalar uma cerca, com o objetivo de impedir que o gado atravessasse para a outra margem. Em determinado momento, a criança entrou na água e começou a se afogar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Mesmo sem saber nadar, o pai conseguiu retirar a filha do rio. Após o resgate, no entanto, ele acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 17h15 do mesmo dia e se deslocaram até a fazenda. No local, foi feita uma primeira avaliação da área, mas as buscas não tiveram início em razão do horário noturno e da baixa visibilidade.
Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 06h30, com militares realizando varreduras no Rio Verde em busca da vítima.
O Corpo de Bombeiros faz buscas em um afluente do Rio Grande pelo pai que desapareceu ao salvar a filha
Prefeitura de Itapagipe/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Pescador morre afogado no Rio Grande em MG
Adolescente desaparece após se afogar no Rio Grande em Frutal
Bombeiro desaparece durante pesca subaquática em MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas