Pelo menos quatro casos de violência contra mulheres e menina são registrados em 24 horas na Grande BH
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia registra ocorrências de gênero na grande BH neste fim de ano.
A Polícia Militar registrou, em 24 horas, pelo menos quatro ocorrências envolvendo violência de gênero. Segundo os boletins de ocorrência, os casos envolvem tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, agressões físicas com fratura e violência sexual.
Os crimes foram registrados em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Nova Lima.
Mulher denuncia violência sexual e agressões em Nova Lima
Em Nova Lima, uma mulher de 25 anos denunciou o namorado por violência sexual e agressões físicas após uma festa.
Segundo o boletim, João Bráulio Faria de Vilhena Filho, de 33 anos, a obrigou Pollyana Pilar a manter relação sexual contra a vontade dela e, em seguida, passou a agredi-la com socos e chutes, além de puxá-la pelos cabelos. A vítima conseguiu fugir e procurou atendimento médico.
"Ele tentou ato sexual comigo, eu falei que não queria, ele começou a fazer, e ele segurou meu braço e disse: você não tem que querer, você é minha mulher", disse Pollyana.
O suspeito ainda não foi localizado.
Tentativa de feminicídio em BH
Uma mulher de 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio nesta quinta-feira (1º), no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o ex-marido, Erik Fabiano Oliveira da Silva, de 46 anos, atacou a vítima com o gargalo de uma garrafa quebrada, atingindo o pescoço dela na presença da filha de 3 anos.
A mulher contou que estava em casa com a menina quando o ex-companheiro apareceu embriagado e exigiu levar a criança. Após negar que ele saísse com a filha, o suspeito quebrou a garrafa e a agrediu.
A vítima possuía medida protetiva contra o agressor. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico. Erik foi preso em flagrante.
Adolescente denuncia estupro de vulnerável em Ribeirão das Neves
Em Ribeirão das Neves, uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido vítima de estupro de vulnerável dentro da casa da avó paterna, no bairro Jardim Primavera. Segundo o registro, o crime teria ocorrido durante a madrugada, enquanto a vítima dormia na sala.
O suspeito é o tio da adolescente, um homem de 45 anos. A vítima contou à polícia que ele oferecia presentes em troca de favores e que ela deveria fazer tudo que ele ordenasse.
A jovem contou que só conseguiu denunciar o abuso dias depois, ao procurar a madrasta. O tio da menina fugiu e até o momento não foi localizado.
Mulher é agredida e sofre fratura no braço em Ribeirão das Neves
Também em Ribeirão das Neves, uma jovem de 20 anos foi agredida pelo companheiro Marcos Wendel Fagundes de Freitas, também de 20 anos, com quem mantinha relacionamento há cerca de oito meses.
Segundo a polícia, o homem teve um surto de agressividade dentro da casa, quebrou objetos, danificou o celular da vítima e passou a agredi-la com tapas, além de ameaçá-la com uma faca.
A mulher conseguiu fugir e foi abrigada por uma vizinha. Ela foi levada para a UPA de Justinópolis, onde exames constataram fratura no braço direito, que precisou ser imobilizado com gesso. O agressor fugiu e não foi localizado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou, a equipe da perícia até o bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte, para coletar vestígios e informações sobre a tentativa de feminicídio. O suspeito foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional.
Com relação aos outros casos citados na reportagem, foram também abertas investigações e outras informações vão ser passadas futuramente.
Mulher é agredida por namorado após festa em Nova Lima.
Arquivo pessoal
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais