Perícia conclui que influenciador Henrique Maderite morreu de causas naturais, diz PM
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Influenciador Henrique Maderite, do bordão 'sexta-feira, papai', é achado morto em MG
A perícia concluiu que Henrique Maderite, de 50 anos, morreu de causas naturais, segundo informações da Polícia Militar (PM). O influenciador foi encontrado sem vida no haras dele, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6).
Quando os militares chegaram ao local, acharam Maderite já sem sinais vitais, com sangramento na nuca e próximo à orelha.
Um amigo de Henrique contou aos policiais que eles estavam cuidando dos cavalos na baia, quando, por volta das 16h30, o influenciador disse que não estava se sentindo bem e retornou para a casa.
Cerca de 20 minutos depois, esse amigo foi até a residência atrás de Maderite e o encontrou caído ao lado da cama. O caseiro do haras tentou reanimá-lo, sem sucesso.
Em seguida, chegou ao local um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da região. Ele também realizou massagem cardíaca em Henrique, que não respondeu aos estímulos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.
Segundo a PM, a perícia compareceu ao haras e concluiu que não havia indícios de violência e que Maderite teve morte natural. A família do influenciador disse que ele sofreu um infarto (leia mais abaixo).
Em nota, a Polícia Civil afirmou que aguarda a conclusão de laudo pericial e necroscópico para atestar as circunstâncias e a causa do óbito.
LEIA TAMBÉM:
Influenciador Henrique Maderite, do bordão 'sexta-feira, papai', morre em Ouro Preto
Veja a repercussão da morte de Maderite
Perfil: quem foi o influencer
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Henrique sofreu infarto, diz família
Em comunicado publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira, a família de Henrique Maderite afirmou que ele "partiu de forma repentina em decorrência de um infarto fulminante".
"Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã", diz o comunicado.
Os familiares também agradeceram o carinho dos fãs e pediram orações.
Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária", disseram.
Comunicado da família de Henrique Maderite nas redes sociais
Instagram/ Reprodução
Vídeo bem-humorados
Henrique Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores nas rede sociais. Ele ficou conhecido por postar, às sextas-feiras, um vídeo com o bordão "sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez". O último foi publicado por volta das 12h desta sexta.
Pai e avô, ele conquistou o público com vídeos bem-humorados que mostravam sua rotina de viagens, momentos em casa e a relação com os cavalos, além de conteúdos publicitários.
Nesta sexta-feira (6), ele chegou a publicar o tradicional bordão e, na quinta-feira (5), tinha postado um vídeo andando a cavalo (assista acima).
A morte de Maderite foi lamentada por personalidades como o governador de MG, Romeu Zema (Novo), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o cantor Michel Teló e os clubes de futebol mineiros Cruzeiro e Atlético.
Henrique Maderite
Reprodução/Redes Sociais
Vídeos mais vistos do g1 Minas: