Trabalhador rural morre atingido por viga de metal ao fechar porteira em MG
21/01/2026
(Foto: Reprodução) A Placa de identificação despencou, atingindo o trabalhador rural em Patrocínio
Redes Sociais/Divulgação
Um trabalhador rural de 56 anos, identificado como Francisco de Assis Ferreira da Silva, morreu após ser atingido por uma estrutura que despencou de mais de 5 metros de altura em sua cabeça, na tarde de terça-feira (20), na zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O acidente aconteceu na fazenda onde ele trabalhava, no momento em que fechava a porteira metálica da propriedade.
Segundo a Polícia Militar (PM), Francisco havia acabado de sair da fazenda em um carro acompanhado da esposa. Ao perceber que a porteira ainda estava aberta, parou o veículo para fechá-la. A mulher permanecia dentro do carro. Nesse momento, a estrutura metálica instalada sobre o portão, que segurava a placa de identificação da propriedade, se desprendeu e caiu sobre ele.
A peça, semelhante a uma trave de futebol, tinha cerca de 6 metros de comprimento e estava posicionada a aproximadamente 5,5 metros de altura. Segundo os militares, ao despencar, o objeto atingiu a cabeça da vítima que não conseguiu se mover a tempo de impedir o impacto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, a equipe médica constatou a morte. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária de plantão.
Segundo os militares, o proprietário da fazenda também esteve no local e prestou apoio aos familiares da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador que filmou queda de piscina após guindaste tombar em Uberlândia se assustou com a movimentação
Trabalhador é resgatado após 15 anos sem férias, assistência médica e com salário de R$ 200
Trabalhadores têm as pernas prensadas por pá carregadeira em Uberlândia
Em nota, a PC informou que o caso está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo pericial para determinar as circunstâncias e a causa da morte. Não houve conduzidos à delegacia de plantão.
Amigos e familiares se despedem de Francisco de Assis Ferreira da Silva, de 56 anos, que deixa a companheira e cinco filhos. O velório ocorre nesta quarta-feira (21/01), na Funerária Frederico Ozanam, em Patrocínio.
Assista também: Trabalhador se intoxica ao limpar tanque de diesel e bombeiros são acionados
Trabalhador se intoxica ao limpar tanque de diesel e bombeiros são acionados
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas